Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meio Ambiente: Educar para não acabar

Especialista fala sobre a importância da educação ambiental para a preservação do meio ambiente

Nacional Jovem

No AR em 06/06/2019 - 15:39

O programa Nacional Jovem de hoje (06), conversou com a Professora e Coordenadora do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (GEPEEA) da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) e autora de artigos sobre Educação Ambiental, Maria Mirtes Cortinhas dos Santos, que vai falou sobre a importância da educação ambiental, para que o meio ambiente não se acabe.

Segundo Maria Mirtes, existe uma necessidade urgente das pessoas se preocuparem com o meio ambiente, por isso o surgimento e a importância da educação ambiental.

"A educação ambiental precisa ser trabalhada no indivíduo, de uma forma particularizada, para depois caminharmos com esse indivíduo. Encontramos barreiras e desafios, mas a insistência, fazendo reuniões, palestras, oficinas, mini cursos, rodas de conversas, nas escolas e universidades, e trazendo para a discussão a comunidade do entorno, conseguiremos um trabalho de educação ambiental eficaz", explicou a Coordenadora da GEPEEA.


O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões. 

Criado em 06/06/2019 - 17:28

Mais do programa