Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem fala sobre relacionamentos na adolescência

Psicóloga explica intensidade de sentimentos nessa etapa da vida e alerta sobre importância de orientação

Nacional Jovem

No AR em 14/06/2019 - 13:55

O Nacional Jovem entrevista a psicóloga especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, Ellen Moraes Senra, que fala sobre relacionamentos amorosos na adolescência.

De acordo com ela, o jovem geralmente se sente incompreendido e quando encontra alguém que acolha essa emoção, ele se entrega totalmente. "Isso é muito natural. Nós adultos que, depois de algumas pancadas da vida, é que aprendemos a nos resguardar um pouco mais".

Para Ellen, essa relação deixa de ser saudável quando começa a existir dependência, ciúme e controle excessivo de um com o outro. "É natural que o adolescente fique preso por muito mais tempo (no relacionamento), achando que é sinônimo de carinho, afeto e amor, quando nada mais é do que posse", declarou. 

Ouça no player abaixo: 

 

A psicóloga alertou, ainda, que hoje os jovens começam a se relacionar precocemente e que precisam de orientação. 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

Criado em 14/06/2019 - 14:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa