Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Léo Chaves fala sobre carreira e paternidade no Nacional Jovem

O cantor Léo Chaves falou sobre a sua trajetória como cantor, palestrante e pai

Nacional Jovem

No AR em 19/08/2019 - 16:00

O programa Nacional Jovem de hoje (19), conversou com o cantor, palestrante e empresário Léo Chaves, que falou sobre a sua trajetória e sobre paternidade.

Segundo Léo Chaves, as suas palestras geralmente são sobre disruptura, autorrepaginação, autorreinvenção e mudança radical na vida - ou seja, a necessidade da pessoa estar se reinventando constantemente: "A velocidade com que as coisas caminham atualmente na esfera digital, do marketing e de negociação, o nível de competição, está tudo muito acelerado. É como uma pessoa estar sentada em uma cadeira na escada rolante: daqui a pouco ela já estará fora do degrau, foi jogada para fora e não sabe. Por isso a necessidade da pessoa entender que o novo realiza, a busca pelo novo, e é importante se conhecer constantemente e se reinventar".

Léo complementa: "A tendência do ser humano é estagnar, pois aquilo que te realiza, você quer para sempre. Então, quando se tem um crescimento, você quer sentar ali e espera que aquilo dure para sempre. Entretanto, ficar estagnado é parar no tempo, porque o dia de amanhã propõe novas conquistas e desafios, então é importante construir a nova versão de você no hoje", ressaltou o palestrante e cantor.

Léo ainda falou sobre a importância da qualidade do tempo com os filhos: "É importante que os pais se coloquem no universo dos seus filhos. Tenha momentos de convergência lineares com seus filhos, tenham uma relação mais homogênea. Tem pessoas que ficam o dia inteiro juntas, mas parecem que estão fora de casa e não criam conexão nenhuma".  

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

Tags:  Léo Chaves

Criado em 19/08/2019 - 19:24

Mais do programa