Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico fala sobre calvície na adolescência

Segundo ele, a calvície no homem começa bem cedo, por volta dos 16 anos de idade

Nacional Jovem

No AR em 24/10/2019 - 16:00

O Nacional Jovem desta quinta-feira (24) fala sobre calvície na adolescência e para os jovens. A apresentadora Ediléia Martins conversou com o cirurgião cardiovascular Álvaro Pereira

Ouça no player abaixo:


Álvaro afirmou que calvíce não é algo que ocorre só na idade avançada.

 

"A calvície no homem começa bem cedo, com 16 anos de idade. Já para as mulheres começa a aparecer um pouco mais tarde. Esse tipo de calvíce que chama alopécia androgenética. Mas as mulheres têm outras alopécias que são relacionadas a estresse e preocupações", afirmou.

 

Na entrevista, ele falou também sobre a perda passageira do cabelo por estresse, dieta, erros alimentares e hereditariedade. Entre as consequências, o médico citou várias alterações e transtornos emocionais.

De acordo com ele, há três grupos de tratamentos que funcionam bem, como o laser que é utilizado para estimular o crescimento do cabelo. 

 

"A chance de você conseguir segurar esse processo, a longo prazo, é muito maior se ele começar a tratar cedo", atestou o cirurgião. 

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 24/10/2019 - 17:32 e atualizado em 24/10/2019 - 17:25

Mais do programa