Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem analisa a prova de matemática do Enem

Assessora de matemática repercute o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio

Nacional Jovem

No AR em 11/11/2019 - 16:00

E então, como foi de prova? O gabarito sai só no dia 13, mas até lá vale acompanhar a análise da prova de ciências da natureza e matemática nesta entrevista da assessora de matemática, Flávia Fernandes, ao Nacional Jovem. Ela que também fez a prova, respondendo apenas as questões de matemática. No tocante a esta disciplina, ela garante que viu algo bem semelhante ao que já foi apresentado nos anos anteriores.

"Muitas questões que envolvem gráficos, estatísticas. Muitas relacionando com proposição, porcentagem e a famosa regra de três. São conceitos tranquilos mas fazer uma divisão que dá um número decimal isso vai te complicar se você levar esse número mais pra frente", esclarece a assessora sobre os cálculos que tornaram a prova mais trabalhosa. 

Teve até uma questão curiosa de uma propaganda realizada pelas Casas Pernambucanas, com o jingle de 1962. De acordo com Flávia, a prova do Enem é geralmente bem contextualizada, com questões do cotidiano. No bate-papo, ela comenta ainda sobre a possibilidade de o candidato entrar com recursos. 

Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 11/11/2019 - 17:10 e atualizado em 11/11/2019 - 15:49

Mais do programa