Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antes da Saideira: Projeto aborda o consumo do álcool entre os jovens

Projeto curitibano, fundado em 2017 pela jornalista e publicitária Isabella Collares, pretende debater o alto consumo de bebida entre os adolescentes

Nacional Jovem

No AR em 30/12/2019 - 16:00

O Nacional Jovem desta segunda-feira (30) fala sobre um assunto muito importante, principalmente em períodos de festa: o abuso do álcool entre os jovens. Ediléia Martins conversou com a especialista em Educomunicação, facilitadora de Comunicação Não-Violenta e Idealizadora do projeto Antes da Saideira, Isabella Collares.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Segundo ela, é importante falar abertamente sobre a banalização do álcool entre os jovens e também sobre essa ligação da bebida alcoólica com a diversão.

 

"É muito comum a gente ver os bares abarrotados de gente, principalmente, ali no período da angústia humana. Que a psicologia aponta, ali no período das 18h. Mas está muito longe de ser o normal", afirmou ela, que garante ser ideal promover o debate, mas sem o viés moralista.

 

De acordo com dados do IBGE, o álcool está presente na vida dos jovens cada vez mais cedo no Brasil. Na entrevista, Isabella comenta também sobre o glamour em relação ao álcool. Através de um grupo de voluntários no projeto, a publicitária atua no viés da comunicação. Ou seja, investigando os bastidores da publicidade pró-consumo em relação à bebida alcóolica.

 

"Por que será que os jovens são os protagonistas desses comerciais?", opinou.

 

Isabella também falou sobre saúde emocional e como trabalhar a autoestima faz a diferença.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 30/12/2019 - 17:01 e atualizado em 30/12/2019 - 16:59

Mais do programa