Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Cine Migração segue em todo o país até o dia 22 de dezembro

Exibições iniciam as comemorações do Dia Internacional do Imigrante, celebrado nesta quarta-feira (18)

Nacional Jovem

No AR em 17/12/2019 - 16:00

O Nacional Jovem desta terça-feira (17) fala sobre o Festival Cine Migração no Brasil com a porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Juliana Hack. O projeto é um festival de cinema gratuito e muito bacana que vai trazer filmes com temas relevantes associados à migração. 

"O Festival é realizado pela OIM-ONU Migração, uma agência da ONU, que acontece ao mesmo tempo em uma centena de países onde a OIM está presente. No Brasil, a gente realizou projeção em Roraima e este ano está realizando um festival maior em 7 cidades no Brasil. O festival começou em Curitiba, no dia 3 de dezembro e vai até o dia 22 de dezembro", esclarece ela, que é também coordenadora do evento.

Segundo Hack, o objetivo do festival é fortalecer o caminho dessa discussão mais ampla sobre migração que é um dos maiores fenômenos do nosso tempo. Tanto no Brasil como de maneira global.

"O cinema tem esta relação já que muitos cineastas eram migrantes. Então a gente espera ter essa troca de ideias, entre os brasileiros e os migrantes. O festival é aberto a todo mundo. A entrada é gratuita", acrescenta ela.

A edição 2019 conta com 9 filmes. Dentre os temas levados à tela estão: o tráfico de pessoas, exploração sexual, inclusão social, fluxo migratório, entre outros. Na entrevista, Hack destaca também a programação no Norte e demais estados.

Acompanhe a entrevista completa no player acima.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 17/12/2019 - 16:50 e atualizado em 17/12/2019 - 16:48

Mais do programa