Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como usar a nota do Enem para o ingresso em uma universidade?

Segundo especialista, o estudante precisa ficar atento à instituição que ele deseja entrar

Nacional Jovem

No AR em 17/01/2020 - 16:00

Com a divulgação das notas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, nesta sexta-feira (17), o programa Nacional Jovem foi saber como utilizar a pontuação final para o ingresso em uma universidade. Para isso, Ediléia Martins conversou com o coach e especialista em neuro educação, Rodolfo Cunha

Mas por onde começar? Segundo o coach: "o momento é de receber o resultado e conseguir uma vaga em uma instituição pública ou privada. Seja pelo Sisu ou pelo Prouni. Portanto, o aluno precisa ficar atento à instituição que ele quer fazer parte, entrar no site e buscar informações na sua cidade para, aí sim, consultar o cronograma de inscrição. Ele precisa ficar atento também ao peso da nota". De 21 a 24 de janeiro é a data para as universidades públicas. 

Na entrevista, Rodolfo explica mais sobre a nota de corte na página do Enem: "Ou seja, a nota mínima para que a pessoa consiga entrar naquele curso. E aí, o estudante não pode dormir no ponto, tem que estar sempre conferindo, comparando", completa ele. 

Qual a melhor tática para garantir o curso desejado? Dá pra trocar de universidade? Sobre a expectativa, o coach diz que o momento é de controlar a ansiedade. 

Acompanhe a entrevista completa no player: 

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 17/01/2020 - 18:24 e atualizado em 17/01/2020 - 18:21

Mais do programa