Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estão abertas, até o dia 17, as inscrições para o Câmara Mirim

Programa, criado em 2006, surgiu de uma vontade da Câmara dos Deputados de aproximar a escola do Parlamento

Nacional Jovem

No AR em 10/01/2020 - 16:00

O Nacional Jovem desta sexta-feira (10) fala sobre o programa Câmara Mirim 2020. Para falar mais sobre essa ação educativa que estimula nossos jovens a serem cidadãos, Ediléia Martins conversou com a coordenadora do portal Plenarinho, Ana Cláudia Lustosa. 

"O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar que começou em 2006 e é voltado para estudantes do Ensino Fundamental, entre o 5º e o 9º ano. E a ideia é trazer esses estudantes para cá, para que eles possam discutir projetos de lei feitos por outros estudantes, e viver um pouco o que é a experiência do parlamentar. As pessoas de modo geral desconhecem um pouco, o que é essa atividade, no que ela consiste, principalmente no aspecto do debate do que acontece aqui dentro do parlamento brasileiro. Então, o Câmara Mirim nasceu desse interesse da Câmara dos Deputados de trazer a escola aqui pra dentro para viver, de fato, a experiência dos parlamentares", esclarece a coordenadora.

Aliás, estão abertas até o dia 17 de janeiro as inscrições para o Câmara Mirim - educadores. O tema da redação deste ano, que deve ser enviada por e-mail pelos professores, são os 30 anos do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente celebrados em 2020. Os interessados devem acessar o regulamento e ver mais informações aqui

Já a inscrição dos projetos de lei está prevista para fevereiro e março. A ideia é que alunos e professores venham à Brasília por uma semana.

Quer saber mais? Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 10/01/2020 - 18:13 e atualizado em 10/01/2020 - 18:08

Mais do programa