Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Correios promove a 49ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas

Inscrições estão abertas até 20 de março. Resultado nacional está previsto para 4 de maio de 2020

Nacional Jovem

No AR em 27/02/2020 - 16:00

O Nacional Jovem desta quinta-feira (27) fala sobre o 49°Concurso Internacional de Redação de Cartas, que está com inscrições abertas até o dia 20 de março. Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso é desenvolvido em parceria com escolas e estudantes com até 15 anos de todo o país. Em 2019, a iniciativa recebeu mais de 6 mil inscrições. Sobre a edição deste ano, Ediléia Martins conversou com a coordenadora nacional do concurso, Daniela Alves.

Segundo ela, "este é um concurso muito especial. Porque inicialmente ele busca tratar as questões de conhecimento linguísticos, ajudar no conhecimento cognitivo e até na questão da autoestima das crianças. E é um orgulho muito grande pra nós trabalhar juntamente à comunidade escolar, um incentivo para esses jovens e crianças participarem desse concurso", observa a coordenadora.

As inscrições são feitas por meio das escolas, tanto públicas quanto particulares, e em quatro etapas. Na etapa escolar, a escola seleciona as duas melhores cartas que vão concorrer a etapa estadual. E depois é escolhida a melhor carta de cada estado e por fim, as três melhores a nível nacional. Aí, a primeira colocada em nível nacional irá representar o país na fase internacional.

O tema deste ano é: "Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos". Confira aqui o regulamento. As premiações são na fase estadual, nacional e internacional. Na entrevista, Ediléia lembra que já houve dois vencedores do Norte. 

Quer saber como participar? Acompanhe a entrevista completa no player acima. 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 27/02/2020 - 17:39 e atualizado em 27/02/2020 - 17:37

Mais do programa