Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha educativa busca criar cultura de paz entre adolescentes

A Campanha Conte Até Dez chega às escolas públicas para evitar atos de

O programa Nacional Jovem entrevistou o promotor Antonio Carlos Ozório Nunes, membro auxiliar da comissão da infância e juventude do Ministério Público sobre a campanha Conte Até Dez nas Escolas, que tem objetivo de criar uma cultura de paz entre adolescentes e jovens.

 

Segundo o promotor, a Campanha Conte Até 10, inicialmente, foi criada após um levantamento realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público ter costatado que 30% dos crimes e atos de violência ocorriam por impulso pela sociedade. Após o sucesso, o Ministério Público resolveu implementar a campanha nas escolas públicas, que têm um papel fundamental na formação dos jovens.

 

O promotor ainda destacou que a Campanha Conte Até Dez nas escolas é uma contribuição a mais para proteger crianças e adolescentes da violência, por meio de oficinas e dinâmicas que visam levar aos jovens reflexões positivas para trabalhar a valorização da vida.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia e, às 12h, pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 21/08/2014 - 22:51 e atualizado em 21/08/2014 - 21:40

Mais do programa