Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senac Tocantins tem aluna premiada na Olimpíada do Conhecimento

Aluna Naysa Oliveira recebe duas premiações: foi a primeira

Nesta terça-feira (16), o programa Nacional Jovem conversou com o coordenador de Marketing e Comunicação do Senac Tocantis, Ton Córdova, sobre a 8º Olimpíada do Conhecimento. É a maior competição de educação profissional das Américas, e ocorreu entre os dias 01º e 07 de setembro, em Belo Horizonte (MG). O evento é uma competição bianual realizada entre estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem profissional, que reune competidores de todo o país e é organizado pelo Senai, com apoio do Senac.

 

No torneio, os alunos do Senai e do Senac são avaliados por meio de atividades práticas, que exigem a demonstração de habilidades pessoais e de conhecimentos técnicos em suas áreas de conhecimento.

 

Esta foi a primeira participação do Senac Tocantins na competição, e a aluna, Naysa Cristina Souza de Oliveira, foi um dos destaques da 8º Olimpíada do Conhecimento  com duas premiações, uma medalha de prata na ocupação Serviços – Técnico em Enfermagem, e uma medalha de ouro como a melhor aluna do estado do Tocantins.

 

Ton Córdova disse que Naysa foi capacitada durante seis meses e que a equipe está motivada para a próxima edição, pois a premiação da aluna estimulou a participação de outros estudantes de diversos cursos a participar. O coordenador, ainda, destacou que Naysa faz parte do Programa Senac de Gratuidade, e que com apenas 20 anos, a premiação para ela é como uma grande realização profissional, que deu fruto, pois algumas empresas já apresentaram interesse pela jovem, convidando-a para o mercado de trabalho.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia (horário de Brasília) e, às 12h, pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.

 



Criado em 16/09/2014 - 20:57 e atualizado em 16/09/2014 - 19:38

Mais do programa