Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia da Consciência Negra pode ser tranformado em Feriado Nacional

Feriado em vários municipios brasileiros, a data ainda não é celebrada

Nesta quinta-feira(20), quando se comemora o Dia da Consciência Negra, o programa Nacional Jovem conversou com o Deputado Federal Renato Simões sobre o projeto de lei que transforma a data em feriado nacional.

 

O projeto de lei  que propõe essa mudança já foi aprovado pela Comissão de Cultura da Camara dos Deputados. Agora, o projeto precisa tramitar nas comissões de Direitos Humanos, e de Constituição e Justiça , e se aprovado nessas comissões, será enviado para debate no Senado Federal que poderá instituir definitivamente  o feriado no calendário nacional de 2015.

 

Segundo o Deputado, o projeto pretende uniformizar a data no Brasil, uma vez que,  só em alguns municipios brasileiros a data é considerada feriado. Além disso, Simões, reforça que o feriado não servirá apenas para lembrar a mémoria de um passado de lutas, mas será também um momento de reflexão que levará a sociedade a agir pela igualdade racial, reafirmando que sem o combate ao racismo, o Brasil nunca será um país plenamente democrático.

 

Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 20/11/2014 - 21:13 e atualizado em 20/11/2014 - 19:26

Mais do programa