Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem fala sobre vaidade masculina

Jovem relata atitudes para se sentir bem, e especialista expõe a sua

Vocês já perceberam como os homens vêm mudando suas atitudes em relação a beleza?  É isso mesmo, os homens de hoje estão cada vez  mais incluindo em suas rotinas cuidados que antes eram exclusivos do universo feminino.

 

Por isso, o programa Nacional Jovem, desta sexta-feira (24), debateu como a vaidade masculina vem se tornando importante.  Para isso foi convidado o estudante Rogério Bernardes, um jovem vaidoso, que gosta muito de se cuidar, e o psicólogo especialista em adolescentes, Erich Botelho.

 

Segundo Rogério, os meninos devem ter a mesma vaidade das meninas, e estar bem apresentável é imperativo. Para ele, cuidar-se é essencial.

 

O psicólogo Erich Botelho concorda, “a questão da autoestima é fundamental para todo mundo. Se cuidar, se sentir bem, confortável e valorizado é imprescindível”, enfatiza o entrevistado. No entanto, lembra que para os meninos assumirem certas atitudes muitas vezes é desconfortável, diferentemente das meninas, principalmente devido ao machismo e inúmeros tabus pregados pela sociedade.

 

O psicólogo também ressalta que essas mudanças de comportamentos são questões culturais, que ao longo do tempo vão se transformando. Mas salienta que exageros devem ser evitados: “as pessoas não podem se escravizar, a beleza deve ser um cuidado para que nos sintamos bem, e não para perdermos a nossa essência”, destaca o especialista.

 

Confira a íntegra da entrevista!!!!

 


O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 27/04/2015 - 22:35 e atualizado em 27/04/2015 - 19:17

Mais do programa