Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vida de Marechal Rondon será imortalizada em gibis de Maurício de Sousa

História em Quadrinhos do desbravador serão distribuídas gratuitamente

Em 1865, nascia Cândido Mariano da Silva Rondon, mais conhecido como Marechal Rondon. E para celebrar os 150 anos do nascimento, deste militar e sertanista brasileiro que defendia o poder transformador da comunicação, das novas tecnologias, e a proteção dos povos indígenas,  o governo do Mato Groso por meio de um decreto estabeleceu o ano de 2015 como o ano Rondon.

 

Confira aqui outras edições do Nacional Jovem.

 

O Governo do Mato Grosso promoverá uma série de atividades, entre elas, um projeto que visa imortalizar nas histórias em quadrinhos a vida deste grande desbravador com o auxílio do Instituto Maurício de Sousa.

 

Para saber mais detalhes, o programa Nacional Jovem, nesta terça-feira (07), conversou com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado do Mato Grosso, Leandro Carvalho. Ele conta que o projeto tem por objetivo, criar e distribuir gratuitamente nas escolas da rede pública gibis que contarão momentos marcantes vividos pelo Marechal de forma leve e divertida.

 

Para o secretário poucos brasileiros têm a dimensão da importância que o Marechal Rondon teve para o país. “Ele foi o homem das comunicações que levou as linhas telegráficas para os pontos mais distantes do país, um homem que tinha uma atitude respeitosa com os povos tradicionais, e que foi indicado ao Prêmio Nobel da paz por duas vezes”, destaca Leandro Carvalho.

 

Ele ressalta ainda que o projeto é focado nos alunos com idade entre 6 e 12 anos. E que a parceria do Instituto Maurício de Sousa foi feita porque o instituto já realizou trabalhos importantes na promoção da ética e da cidadania, e que possui um vasto conhecimento em desenvolver conteúdos que possam se aproveitados pelos professores, como multiplicadores, capaz de aprofundar o conhecimento sobre Rondon utilizando o conteúdo de maneira criativa pelos alunos.

 

Confira a íntegra da entrevista!!!!

 


O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 07/04/2015 - 22:32 e atualizado em 07/04/2015 - 19:50

Mais do programa