Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo brasileiro de vendas e trocas faz sucesso internacional

Uma estudante de Comunicação criou o aplicativo que atraiu o interesse

O Nacional Jovem dessa quinta-feira (9) conversou com a criadora do aplicativo Tradr, a estudante brasiliense de Comunicação Organizacional, Jéssica Behrens. O dispositivo funciona como um brechó virtual. “Facilita a troca entre pessoas e pequenos empreendedores”, explica Jéssica.

 

“Todo mundo tem pelo menos cinco itens em casa que não usa há mais de um ano”, conta a empreendedora. A partir dessa ideia surgiu a motivação para o projeto: “e se existisse um Tinder para produtos?”, brinca Jéssica que compara seu dispositivo ao app de relacionamentos.

 

Jéssica conversou com um amigo que mantinha ligação com pessoas que desenvolviam projetos em Harvard. Foi nesse momento que a universidade americana conheceu o projeto da estudante e resolveu adotá-lo. A instituição então forneceu infraestrutura, tecnologia, escritório e até aulas para a brasiliense que acabou passando seis meses nos Estados Unidos. “Tive aula com as pessoas que fundaram o Yahoo”, exclama Jéssica sobre a experiência nos EUA.

 

A estudante conta que o aplicativo primeiro foi lançado no exterior. Por isso o nome Tradr, que significa “trocador”. “Foi um sucesso”, conta Jéssica que o dispositivo foi bem sucedido nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, o aplicativo foi lançado oficialmente no Brasil. “Em duas semanas, já temos 600 usuários e quase 1000 produtos”, conta a estudante sobre o sucesso no Brasil. Jéssica também diz que o aplicativo funciona muito bem com artesãos que querem vender seus produtos.

 

Para baixar gratuitamente o aplicativo, basta acessar a App Store no seu celular e digitar Tradr, disponível para sistemas IOS. Após o download, já é possível colocar seu primeiro produto no ar através de uma foto. Jéssica dá a dica que o aplicativo é bem imagético então capriche na foto e lance seu produto.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 09/07/2015 - 19:57 e atualizado em 14/07/2015 - 15:18

Mais do programa