Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça mais sobre o curso de Direito

O curso de Direito foi tema do especial sobre profissões do programa

O programa Nacional Jovem dessa quarta-feira (1°) continua com o especial sobre profissões. O curso contemplado essa semana foi o de Direito que, de acordo com o Guia do Estudante, teve 251.987 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) do primeiro semestre de 2015.

 

Para falar sobre o curso os estudantes de Direito da Universidade de Brasília (UnB) Alexandre Barros Aguiar, do 9º semestre, e Agnes Macedo, do 6º semestre, estiveram presentes no estúdio do Nacional Jovem.

 

Alexandre Aguiar lembra que o estudante de Direito ao concluir o curso pode seguir carreiras como a de advogado, juiz ou promotor. “Todas elas você está ligado ao ideal de Justiça”, reforça Alexandre, que diz que apesar de serem distintas as profissões, estão ligadas por um mesmo ideal.

 

Tanto Agnes como Alexandre trazem desde a infância tinham a vontade de cursar Direito. “A gente não mexe só com papel, a gente mexe com vidas”, conta a estudante que quer fazer a diferença na vida das pessoas através da carreira de professora. Já Alexandre pretende ser promotor, com a função de reparar danos causados a sociedade.

 

Os estudantes relatam que o curso conta com uma grande carga de leitura: “a gente tem provas onde caem 400 páginas de um livro”, diz Agnes.  Apesar disso, a estudante conta que é possível aliar lazer e estudos com organização e disciplina.

 

“Ler é fundamental para uma pessoa que quer seguir a área jurídica”, conta Agnes. Alexandre reforça que mesmo com a grande quantidade de leituras, felizmente o curso conta com aulas dinâmicas em que possuem inclusive simulados de julgamentos.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!
 
 
O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Profissão: Médico

Saiba quais são os desafios e a perspectivas para a profissão de químico

Criado em 01/07/2015 - 20:38 e atualizado em 13/08/2015 - 12:05

Mais do programa