Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escola recifense adota cães para ensinar alunos sobre cuidado e cidadania

Os cães Julio e Julia foram acolhidos por funcionários e alunos da

O programa Nacional Jovem dessa quinta-feira (2) contou a história da escola municipal de tempo integral Antônio Heráclio do Rego, que adotou dois cães para conviverem entre alunos e funcionários. A professora Juliana Ramos foi uma das responsáveis pela ação que culminou no projeto pedagógico “Cãolega” em Água Fria, no Recife.

 

Juliana Ramos  conta que os cães estão na escola desde 2012, mas foi só em março deste ano que surgiu a ideia para a realização do “Cãolega”. O projeto contou com a participação de alunos do ensino fundamental e teve como objetivo ensinar os estudantes sobre cuidados com os animais e o meio ambiente, além de também  inserir oficialmente os cães no cotidiano da escola.

 

Juliana Ramos também explica que sempre que tem intervalo os bichinhos entram e caminham pelo pátio e convivem com os alunos. “O relacionamento entre os cães e os alunos é maravilhoso, deslumbrante. Os cachorros têm uma área coberta na escola onde fica um vigia”, conta a professora.

 

Para a professora, o reflexo disso nos alunos foi positivo. Ela conta que os estudantes estão mais unidos. "Eles começaram a formar novas amizades e  grupos de amigos por causa do cuidado com os cães", afirma.

 

A prefeitura do Recife produziu um vídeo sobre a relação dos cães com os alunos, para assistir clique aqui.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Projeto Cão-Guia de Cegos do DF precisa de doações para continuar trabalho

Criado em 03/07/2015 - 20:51 e atualizado em 03/07/2015 - 17:07

Mais do programa