Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens brasileiros concluem o Ensino Médio sem aprender matemática

De acordo com o relatório De Olho nas Metas, 90,7% dos jovens

O Nacional Jovem dessa terça-feira (7) conversou com Alejandra Velasco, coordenadora-geral da pesquisa que aponta índice insatisfatório de compreensão de matemática pelos jovens brasileiros.

 

O relatório De Olho nas Metas faz parte do movimento Todos pela Educação que une forças entre sociedade civil e poderes públicos para que até 2022 o país assegure a todas as crianças e jovens o direito à educação básica de qualidade.

 

Estados das regiões Norte e Nordeste obtiveram os piores índices do relatório. “Reflexo da desigualdade do país”, afirma Alejandra sobre como os índices educacionais estão relacionados aos índices econômicos e sociais.

 

Para Alejandra são necessárias políticas que foquem na redução de desigualdade. “Igualar as condições de aprendizagem para todos os alunos”, aponta a coordenadora que a solução começaria em melhores condições de formação para professores e aprimoramento da trajetória escolar do aluno.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!


 
O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Professora esclarece o que pode ser mudado no currículo escolar

Criado em 07/07/2015 - 19:45 e atualizado em 07/07/2015 - 15:58

Mais do programa