Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o projeto colaborativo Quero na Escola

Projeto quer levar aos estudantes do país conhecimentos além do

 O site Quero na Escola é um canal voltado para os estudantes informarem o que mais querem aprender além do currículo escolar tradicional.

 

Em entrevista, a fundadora do site Cinthia Rodrigues conta que como jornalista de educação já estava cansada de sempre se deparar com os mesmos indicadores com relação ao Ensino Médio, e que depois de participar de um laboratório de inovação, começou a pensar em um projeto que fizesse conexão entre a sociedade e a escola.

 

Ela comenta que às vezes a escola se sente sozinha entre seus muros tentando fazer tudo sozinha, e faltam às pessoas saberem como podem contribuir, por isso, a jornalista criou o site Quero na Escola, que está aberto a todos os estudantes de escola pública de qualquer parte do país. 

 


A jornalista diz que para participar do projeto é muito fácil, basta que qualquer estudante de escola publica se cadastre no site, e depois diga sobre que assunto deseja aprender. Podem ser cursos de culinária, capoeira, musicoterapia e até palestras sobre feminismo, depois eles entram em contato com a escola e propõem a atividade. Cinthia Rodrigues diz que os pedidos em sua maioria são atendidos.

 

Com relação a educação no país, a jornalista também fala sobre a falta de valorização do professor, e o quanto se ouve pouco os estudantes.

 

Clique aqui e conheça o projeto. 

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!


 
Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Novas maneiras de aplicar educação vai além dos muros das escolas

#SonhosParaTodos mapeia desejos de educadores para escola ideal

Criado em 24/03/2016 - 20:52 e atualizado em 24/03/2016 - 18:39

Mais do programa