Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abertas inscrições no Concurso de Redação de Cartas dos Correios

A 45ª edição do concurso encerram as inscrições em 17 de março

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pelos Correios e pela União Postal Universal -UPU. O programa Nacional Jovem, nesta terça-feira (15), para conhecer mais detalhes do concurso que está em sua 45ª edição, conversou com o chefe do Departamento de Relacionamento Institucional dos Correios, Alexandre Casé, e com o estudante de Rondônia, vencedor nacional da última edição do concurso, Leonardo Silva Brito.

 

Para participar, os estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino poderão se inscrever até o dia 17 de março no site www.correios.com.br.


 
Com o tema “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos” , as redações devem ser em forma de cartas argumentativas, redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul, e escritas em Língua Portuguesa.


 
Neste ano os prêmios são em espécie no valor de R$ 5.000,00, com direito a certificado e troféu. O aluno vencedor também viajará a Brasília, com seus pais ou responsável para participar do evento de premiação nacional.

 


O chefe de Departamento dos Correios convida as escolas e aos alunos a se inscreverem. “Participem dessa ação cultura e social, e dessa possibilidade de escrever e de se relacionar com alunos do mundo inteiro” destaca Alexandre Casé.

 

Já o estudante Leonardo conta que sempre participava das edições do concurso por achar interessante os temas propostos pelos Correios, e aproveita a oportunidade para passar dicas. “A principal dica é explorar ao máximo o tema deste ano que dá muita liberdade ao escritor de falar sobre suas paixões mais intima.” E, ainda, aconselha aos estudantes que se divertam com a escrita, pois o principal motivo de participar do concurso não deve ser o prêmio material, mas o conhecimento imaterial que os alunos terão para o resta de suas vidas, enfatiza o entrevistado.

 

 
Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site dasRádios EBC.



Criado em 15/03/2016 - 22:13 e atualizado em 15/03/2016 - 19:10

Mais do programa