Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mãe de filhas adolescentes com microcefalia partilha alegrias e desafios

Neste dia da mulher, Viviane Lima faz relato emocionante sobre como é

O programa Nacional Jovem desta terça-feira (8) conversou com Viviane Lima, mãe de duas adolescentes com microcefalia. Após o aumento do número de casos de microcefalia associadas ao zika vírus, ela decidiu partilhar sua história nas redes sociais como forma de incentivar as outras mães que estão vivenciando casos como este. “Eu decidi relatar a elas como é uma vida de uma criança com microcefalia”, destaca a entrevistada.

 

O que ela não sabia, é que esta atitude tomaria uma proporção tão grande que a levaria a criar um grupo no Whatsapp, o Mães de Anjos, que no início começou com a participação de 15 mães, e que hoje já conta com 400 mães divididas em grupos por estado como Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Amazonas.

 

No início, Viviane achava que ela iria apenas ajudar as outras mães, mas na realidade, hoje, ela conta que está aprendendo muito com elas. “Eu acreditava que eu era sozinha, 17 anos convivendo com a microcefalia, e eu nunca tinha tido contato com outras mães que tinham passado por essa experiência. Eu encontrei nestes grupos mães com filhos mais velhos que as minhas filhas, e que já passaram por situações que eu ainda não passei. É algo maravilhoso, me sinto parte de uma família imensa”, afirma a entrevistada.

 

Os principais assuntos tratados nos grupos abrangem questões que envolvem temas como a forma de criação, vida escolar e até questões matrimonias, problema que infelizmente diversas mães com filhos com microcefalia vêm enfrentando.

 

Quanto às dificuldades, a mãe das meninas com microcefalia se diz muito preocupada com relação a inclusão das adolescentes na vida escolar. “A inclusão ainda não funciona como deveria”, ressalta.

 

Já sobre os anseios da adolescência, Viviane conta que as meninas vivenciam isso muito bem principalmente com relação a vaidade. “O vestido tem que está combinando com o sapato e o cabelo tem que está arrumado”, acrescenta.

 

Serviço:

A mãe que quiser entrar em contato com Viviane pode contactá-la por meio dos seguintes números de celular: 92-98804-8874 ou 92-99429-7982.

Outra forma de contato, é pelo facebook, é só acessar a página Eu tenho um ser especial.

Confira na integra no player acima.

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site da Rádios EBC



Criado em 08/03/2016 - 22:10 e atualizado em 09/03/2016 - 11:20

Mais do programa