Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Região Norte se destaca no Concurso Internacional de Cartas dos Correios

Estudante do Para é a vencedora da fase nacional deste ano, no ano

O Programa Nacional Jovem entrevistou a paraense Laryssa da Silva Pinto, campeã da fase nacional da 45° edição do Concurso de Redação de Cartas promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.

 

Ano passado o vencedor foi o estudante Leonardo Silva Brito, de Rondônia. Confira a entrevista com o vencedor do concurso de 2014.

 

Laryssa, estudante da Escola Professor Jonathas Pontes Athias, mora em Porto Trombetas que é um distrito de Oriximiná, no Oeste do Pará e conta que já havia participado deste concurso em 2014 e que nesta ocasião alcançou o 3ª lugar estadual.

 

Na edição deste ano, Laryssa fez novamente o concurso, e representou o Pará, se classificando em primeiro lugar. No concurso, ela teve que escrever uma carta para ela mesma aos 45 anos e, assim,  destacou suas expectativas com relação ao mundo e a ela mesma quando chegar nessa idade,  e, ainda, ressaltou elementos importantes como o apreço pela educação, tolerância, religião, artes, respeito ao meio ambiente e ao próximo.

 

Agora, a redação de Laryssa representará o Brasil na etapa internacional, em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu a fase internacional, que acontece desde 1972, em três oportunidades.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 20/05/2016 - 22:21 e atualizado em 20/05/2016 - 19:23

Mais do programa