Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pai alcança repercussão nas redes sociais ao postar bilhete para filha

Pai promete troca de senha de wi-fi todos os dias caso filha não

O Nacional Jovem dessa quarta-feira (15) conversou com Paulo Machado, o pai criativo que alcançou grande repercussão nas redes sociais ao postar em sua página do Facebook um bilhete para sua filha Catarina em que dizia que ia trocar a senha do wi-fi todos os dias caso ela não colaborasse com os trabalhos domésticos. Catarina, a filha, também participou deste bate-papo.

 


O Bilhete continha a seguinte mensagem: “Catarina-fiilhota, a partir de hoje, todos os dias vou mudar a senha do wi-fi de casa. Para receber a senha de hoje, precisas arrumar o teu quarto e lavar a louça. Do pai que te adora."

 


Paulo relata que foi motivado a escrever o bilhete por conta de uma preocupação que ele acha que não só é dele, mas de todos os pais com relação ao tempo que os jovens dedicam a internet. “Tanto tempo na internet poderia ser aproveitado com a leitura de um bom livro ou um passeio pelo bairro com o cachorro”, destaca o entrevistado.

 


Sobre a repercussão nas redes sociais, Paulo achou super positiva tantos com os pais quantos com os filhos que receberam bem essa iniciativa. Já para Catarina receber a bronca pelas redes sociais foi engraçado, e logo depois de ver o bilhete, postou fotos revelando que as a tarefas domésticas foram cumpridas. Catarina diz que tem consciência dos motivos que levaram o pai a escrever o bilhete, e acrescentou que vai diminuir o uso da internet, e fazer outras coisas como andar de bicicleta.

 


Paulo enfatiza que atualmente já houve 150mil compartilhamentos do bilhete pelas redes sociais, e ressalta que é um tema importante a ser debatido nos lares brasileiros para que as pessoas possam ter noção de que não é um problema só de uma determinada família.  “Espero que essa iniciativa sirva. Por mais atribulado que seja a vida profissional das pessoas, existe uma responsabilidade doméstica que os pais não podem abrir mão. Os pais têm que acompanhar o comportamento dos filhos na internet que tanto pode ser para o bem quanto para o mal”, diz o pai engajado.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 16/06/2016 - 21:09 e atualizado em 16/06/2016 - 18:13

Mais do programa