Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rede de Sementes do Xingu visa engajamento de jovens coletores

Reflorestamento e sustentabilidade são foco do programa

O Programa Nacional Jovem conversou com a participante da Rede de Sementes do Xingu, Milene Alves de Oliveira, sobre o projeto que tem como foco o reflorestamento da região e a preocupação com a sustentabilidade. A entrevistada disse que a rede surgiu com a demanda por mudas e sementes e também destacou a importância do envolvimento dos jovens no programa.

"Há um engajamento de diversos tipos de jovens: jovens da cidade, indígenas, assentados, da zona rural, mas todos com o mesmo propósito que é cuidar da nossa casa, olhar diferente para a natureza, e ver que o campo também tem seus valores, também tem as suas riquezas. E valorizamos o que temos em casa, e é por isso que esse projeto está dando tão certo, com os jovens", explicou. 

 O Rock in Rio e a Rede de Sementes do Xingu selaram uma parceria por um mundo melhor. A meta é plantar um milhão de árvores, com sementes provenientes da região. O lançamento do projeto Amazônia Live, aconteceu no dia 4 de abril.

 

Confira a íntegra da entrevista no player.
 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 04/07/2016 - 20:49 e atualizado em 04/07/2016 - 17:52

Mais do programa