Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa revela números alarmantes em relação ao jovem

60% das internações hospitalares de adolescentes entre 15 e 19 anos

O papo cabeça dessa quinta-feira (25) abordou um assunto muito importante para o jovem brasileiro: Gravidez precoce é causa de mais da metade das internações de meninas. Esse levantamento foi feito pela Sociedade Paulista de Pediatria considerou dados do IBGE e mostrou que 60% das internações hospitalares de adolescentes entre 15 e 19 anos tiveram como causa a gravidez precoce.

 

Além disso, outra preocupação nessa faixa etária é o consumo de bebidas e de drogas. Uma pesquisa feita com alunos da 8ª série do ensino fundamental mostrou que, de 2012 para 2015, o número de jovens que experimentaram drogas consideradas ilícitas subiu de 7,3% para 9%. Quase 24% disseram para os pesquisadores ter tomado alguma bebida alcoólica nos últimos 30 dias e 5,6% admitiram também ter fumado cigarro nesse período.

 

Sobre o assunto, o programa conversou com a presidente do Núcleo de Estudos da Violência Doméstica Contra a Criança e Adolescente, da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), Renata D. Waksman. 

 

Se você é jovem, ou tem convivência com algum jovem seja: filho, neto ou até sobrinho, vale a pena escutar esse bate-papo, clicando no player acima.

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Rádio Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Gravidez Precoce: projeto transforma jovens em “pais” de pintinhos

No Amapá, é alto o índice de gravidez precoce

Criado em 24/11/2016 - 19:54 e atualizado em 24/11/2016 - 18:26

Mais do programa