Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: Bélgica enfrenta Tunísia para encaminhar classificação no Grupo G da Copa do Mundo

Bélgica lidera a chave, com três pontos e três gols de saldo; a Tunísia tenta pontuar no campeonato depois de perder para a Inglaterra

No AR em 23/06/2018 - 08:12

Depois da vitória sobre o Panamá por 3 a 0, a Bélgica pode ficar perto da classificação se vencer a Tunísia neste sábado, a partir das 9h (horário de Brasília), na Arena Otkrytie (Moscou). A Tunísia perdeu o primeiro jogo para a Inglaterra por 2 a 1. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite o jogo. Você pode escutar Bélgica e Tunísia clicando no player abaixo (esta transmissão foi encerrada às 11h).

Na primeira partida, o destaque belga foi o atacante Lukaku, com dois gols. Mertens também marcou um golaço na vitória. Já a Tunísia até equilibrou o jogo contra a Inglaterra e chegou a empatar com gol do volante Sassi, de pênalti.

Bélgica é favorita

Terceiro lugar no ranking da Fifa e com uma das melhores (senão a melhor) gerações de jogadores da sua história, a Bélgica começou bem e promete para a Copa de 2018. Treinada pelo espanhol Roberto Martinez, o time conta com bons jogadores em todos os setores do campo: Vertonghen na defesa, Lukaku no ataque e Hazard no meio. O jogador do Chelsea promete ser uma das estrelas da Copa do Mundo, principalmente se a Bélgica conseguir fazer uma campanha melhor do que a de 2014, quando parou nas quartas de final.

Do outro lado, a Tunísia entra como um dos azarões do mundial. A seleção é treinada por Nabil Maâloul e, apesar do 14º lugar no ranking da Fifa, deve ter dificuldades de passar para a segunda fase em um grupo com Inglaterra e Bélgica. O destaque do time é o meio-campista Wahbi Khazri, que joga no Rennes, da França.

De acordo com informações do site da Fifa, Bélgica e Tunísia já se enfrentaram em três ocasiões. Cada equipe tem uma vitória e houve um empate. As seleções se enfrentaram na Copa de 2002 (empate em 1 a 1) e o último confronto foi realizado em 2014. Na ocasião, a Bélgica ganhou por 2 a 1.

Ficha do jogo

Bélgica x Tunísia

23 de junho, às 9h (horário de Brasília)

Arena Otkrytie (Moscou)

Tags:  Copa 2018

Criado em 23/06/2018 - 08:12