Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: França joga por um empate contra Dinamarca nesta terça-feira

Ouça na Rádio Nacional, às 11h

No AR em 26/06/2018 - 08:42

A França precisa de apenas um empate contra a Dinamarca, nesta terça-feira, às 11h, para chegar a sete pontos e se classificar em primeiro lugar do grupo C. O jogo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, acontece no Estádio Luzhniki, em Moscou, com transmissão pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro e também pela Rede Nacional de Rádio.

Ouça no player abaixo:

 

Como todas as seleções tradicionais, a França também não está vencendo os jogos com larga vantagem e tem passado sufoco. Na primeira partida, derrotou a Austrália por 2 a 1. Na segunda, venceu o Peru por 1 a 0. Os resultados garantiram a liderança isolada do grupo.

 

Pelo lado da Dinamarca, uma vitória sobre o Peru por 1 a 0 e depois um empate com a Austrália. O resultado diante da seleção da Oceania impediu a classificação antecipada e passou a exigir pelo menos um empate diante da França para evitar sustos.

 

Em busca dos velhos tempos

 

Os franceses venceram uma única Copa, sempre lembrada pelos brasileiros. O ano era 1998 e teve a seleção brasileira como adversária naquela ocasião. Os anfitriões contavam com Zinedine Zidane, que marcou dois gols na final. “Les Bleus” só voltariam a uma final em 2006, quando perderam para a Itália. Foram 14 participações na competição.

França joga por um empate contra Dinamarca nesta terça-feira


A Dinamarca já participou de quatro Copas do Mundo, sem levar nenhum título. A melhor colocação dos dinamarqueses foi também em 1998: oitavo lugar. Em 1986, a seleção era forte e ganhou o apelido de Dinamáquina.

Nos confrontos diretos em Copa do Mundo, não há vantagem de uma seleção para a outra. As duas venceram uma partida. Os franceses garantiram a vitória em 1998, por 2 a 1. Em 2002, a Dinamarca venceu a França por 2 a 0.

 

Ficha do jogo:

França x Dinamarca

26 de junho, às 11h

Estádio Luzhniki, em Moscou

 

Criado em 26/06/2018 - 08:42