Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: Inglaterra e Bélgica decidem 1ª colocação do grupo G

Acompanhe na Rádio Nacional, às 15h

No AR em 28/06/2018 - 08:40

Inglaterra e Bélgica chegam à última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo empatados em praticamente tudo e decidem, nesta quinta-feira (28), às 15h, quem ficará em primeiro do grupo. Um empate favorece os britânicos se mantiverem o menor número de cartões amarelos.

O jogo é no Estádio de Kaliningrado. No chaveamento, o primeiro colocado do grupo entra nas oitavas do mesmo lado do Brasil e seria um possível adversário nas quartas. 

Confira a transmissão desse jogo decisivo pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro e pela Rede Nacional de Rádio:


Pelo lado da Inglaterra, a vitória sobre a Tunísia por 2 a 1 e depois a goleada por 6 a 1 diante do Panamá fizeram com que o atacante Harry Kane se tornasse o artilheiro da Copa. Do outro lado, Lukaku e Fellaini, da Bélgica, são os destaques. As duas seleções passaram com tranquilidade pela fase de grupos e aplicaram goleadas que fizeram com que as equipes chegassem com oito gols marcados e dois sofridos.

 

Equipes renovadas, mas favoritas

 

Os criadores do futebol não tiveram tanto sucesso nas Copas. Com apenas um título, em 1966, os ingleses estiveram presentes em 14 edições. Hoje, a seleção inglesa ocupa a 12ª posição no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Inglaterra e Bélgica decidem 1ª colocação do grupo G


Sem ter vencido nenhuma Copa, a Bélgica está bem mais à frente no ranking, em terceiro, atrás apenas de Alemanha e do Brasil, que ocupam a primeira e a segunda posição, respectivamente. Com 12 participações em Copa do Mundo no currículo, os belgas conseguiram apenas um quarto lugar, na edição de 1986.

Bélgica e Inglaterra se enfrentaram duas vezes em Copa do Mundo. Em 1954, as duas seleções jogaram na fase de grupos e empataram em 4 a 4. As equipes voltaram a jogar em 1990, na Copa da Itália, com vitória dos ingleses por 1 a 0, na prorrogação.

 

Ficha do jogo

Bélgica x Inglaterra

28 de junho, às 15h

Estádio de Kaliningrado

 

Criado em 28/06/2018 - 08:40