Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil não perde segundo jogo há 12 Copas

Única derrota foi diante da Hungria em 1966, na Inglaterra

No AR em 20/06/2018 - 08:35

Conheça o desempenho do Brasil em jogos da segunda rodada em Copa do Mundo:

1930 Depois de perder na estreia para a Iugoslávia por 2 a 1 no dia 14 de julho,o Brasil sabia que sua classificação estava em alto risco. Era um grupo de três e sobrava apenas a Bolívia como adversária. No dia 17 de julho, a Iugoslávia derrotou a Bolívia por 4 a 0, eliminando o Brasil da fase semifinal porque só uma seleção se classificava por grupo. Quando o Brasil entrou em campo para fazer o seu segundo jogo, no dia 20 de julho, já estava eliminado. Jogou para cumprir tabela e ganhou da Bolívia também por 4 a 0, gols de Preguinho (dois) e Moderato (dois).

1934  Não houve segundo jogo. A Copa foi disputada de forma eliminatória desde a primeira rodada. O Brasil perdeu para a Espanha por 3 a 1, no dia 27 de maio, e foi eliminado da Copa.

1938  No dia 5 de junho, o Brasil enfrentou a Polônia e venceu na prorrogação por 6 a 5. O segundo jogo, primeiro que valia alguma coisa, foi no dia 12 de junho contra a Tchecoslováquia, que tinha sido vice-campeã em 34. O jogo terminou empatado nos 90 minutos por 1 a 1 e foi necessária uma prorrogação, quando ninguém conseguiu marcar. O regulamento da época então previa um outro jogo dois dias depois no mesmo local. Leônidas fez o gol do Brasil e Nejedly marcou para a Tchecoslováquia.

1950  No dia 24 de junho o Brasil abriu a Copa goleando o México por 4 a 0, no Maracanã. O segundo jogo estava programado para quatro dias depois em São Paulo, no estádio do Pacaembu. O técnico Flávio Costa, para prestigiar os paulistas, trocou a linha média que era formada por Danilo, Ely do Amparo e Bigode pela paulista com Ruy, Bauer e Noronha. Acabou não dando certo. O Brasil empatou com a Suiça por 2 a 2 e teve que ir para o terceiro jogo, contra a Iugoslávia, precisando da vitória. Alfredo II e Baltazar fizeram os gols do Brasil e Jackie Fatton fez os dois gols da Suíça.

1954  Nova estreia contra o México e agora uma vitória mais folgada. No dia 16 de junho, o Brasil vencia por 5 a 0, o primeiro jogo de Copa depois da derrota na final de 50. No segundo jogo outro adversário tradicional, a Iugoslávia. No dia 19 de junho, as duas seleções empataram nos 90 minutos em 1 a 1 e teria uma prorrogação. Os brasileiros desconheciam o regulamento e achavam que teriam que ganhar o jogo. Os iugoslavos alertaram de que o empate servia aos dois e eliminava a França. Ninguém marcou na prorrogação e os dois passaram para a próxima fase. Zebec abriu o marcador para a Iugoslávia e Didi empatou para o Brasil.

1958  Depois de ganhar da Áustria por 3 a 0 no dia 8 de junho, o Brasil foi enfrentar a Inglaterra no dia 11. Um jogo superequilibrado e que mostrou aos jogadores que o time precisava mudar para o jogo seguinte. Foi o primeiro 0 a 0 da história das Copas e o empate provocou a entrada de Zito, Pelé e Garrincha no jogo seguinte contra a União Soviética.

1962  O segundo dramático da série. Depois de passar pelo México por 2 a 0, o Brasil voltou a empatar o segundo jogo, contra a Tchecoslováquia, também por 0 a 0. Pelé sofreu uma distensão muscular na coxa e ficou fazendo número em campo. Ele não jogaria mais a Copa e foi substituído nos jogos seguintes por Amarildo.

1966  No dia 12 de julho, em Liverpool, o Brasil estreou na Copa derrotando a Bulgária por 2a 0, com gols de Pelé e Garrincha. Ninguém poderia imaginar que aquele seria o último jogo do Brasil em Copas com a presença dos dois craques. O segundo jogo foi no dia 15 e aí começou a desmoronar o sonho do tricampeonato. Sem Pelé, que estava machucado, o Brasil perdeu da Hungria por 3 a 1. Foi a estreia de Gerson e Tostão na seleção brasileira, acabariam ganhando o tri quatro anos mais tarde. Tostão fez o gol brasileiro. Ferenc Bene, Janos Farkas e Kalman Meszoly fizeram os gols da Hungria.

1970  No dia 3 de junho o Brasil estreou na Copa goleando a Tchecoslováquia por 4 a 1. O segundo jogo seria contra a Inglaterra, então campeã do mundo. Um jogo de alto nível com chances para os dois lados. O Brasil conseguiu a vitória por 1 a 0, gol de Jairzinho.

1974  Na Alemanha, o Brasil teve sua primeira estreia com empate. Um 0 a 0 contra a Iugoslávia no dia 13 de junho. O segundo jogo foi contra a Escócia cinco dias depois e novo empate por 0 a 0. O Brasil ficou com a obrigação de ganhar do Zaire por três gols de diferença para seguir adiante e conseguiu.

1978  Novo empate na estreia: 1 a 1 contra a Suécia. O segundo jogo, novo empate. Desta vez foi um 0 a 0 contra a Espanha. E o Brasil foi para o terceiro jogo precisando ganhar da Áustria. Venceu por 1 a 0.

1982  Uma vitória por 2 a 1 sobre a União Soviética na estreia mostrou ao mundo uma seleção que ia fazer do futebol arte a sua força. No segundo jogo, o primeiro resultado com folgas. O Brasil venceu a Escócia por 4 a 1 com gols de Zico, Oscar, Éder e Falcão.

1986  Uma estreia com uma vitória sobre a Espanha por 1 a 0. O segundo jogo que parecia fácil se transformou num difícil 1 a 0 sobre a Argélia, gol de Careca.

1990  O primeiro jogo foi contra a Suécia e o Brasil venceu por 2 a 1. No segundo, o adversário foi a Costa Rica e o Brasil venceu por 1 a 0 com gol de Muller.

1994  Uma boa vitória de 2 a 0 sobre a Rússia marcou a estreia do Brasil na Copa dos Estados Unidos. O segundo jogo foi uma nova vitória sem tomar gol, 3 a 0 sobre Camarões com gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto.

1998  O Brasil abriu a Copa da França derrotando a Escócia por 2 a 1. O segundo jogo foi uma fácil vitória diante de Marrocos por 3 a 0, gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.

2002  Na primeira Copa tendo dois países como sede, o Brasil estreou na Coréia do Sul, em 3 de junho, ganhando da Turquia por 2 a 1. O segundo jogo foi ainda na Coreia do Sul e o Brasil goleou a China por 4 a 0, gols de Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo.

2006  1 a 0 foi o placar favorável ao Brasil na estreia da Copa da Alemanha contra a Croácia. No segundo jogo, um novo adversário, a Austrália. Vitória brasileira por 2 a 0, gols de Adriano e Fred.

2010  Primeira Copa na África. No dia 16 de junho, o Brasil estreou vencendo a Coreia do Norte por 2 a 1. O segundo jogo foi contra a Costa do Marfim e o Brasil venceu por 3 a 1 com dois gols de Luís Fabiano e um de Elano para o Brasil e Didier Drogba para Costa do Marfim.

2014  Copa em casa e o Brasil estreia ganhando da Croácia por 3 a 1. No segundo jogo, o Brasil reviveu os velhos tempos das Copas de 58, 62 e 74. Um novo empate por 0 a 0, desta feita contra o México, em Fortaleza. 

2018  E o Brasil que só perdeu o segundo jogo em uma Copa do Mundo uma única vez, em 66, estreou na atual Copa empatando com a Suiça por 1 a 1. Seu segundo jogo será nesta sexta-feira, dia 22, contra a seleção da Costa Rica.

 

Criado em 20/06/2018 - 08:45 - Episódio Brasil e o segundo jogo nas Copas