Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alemanha vence de virada e continua na briga pelas oitavas

Atual campeã venceu a Suécia por 2 a 1, depois de sair atrás no placar

No AR em 23/06/2018 - 17:56

A Alemanha passou neste sábado (23) o maior desafio da sua história recente no futebol. A seleção não podia perder o jogo contra a Suécia, sob o risco de ser eliminada na fase de grupos, com uma rodada de antecedência.

O jogo virou dramático para os atuais campeões do mundo quando a Suécia abriu o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, com Toivonen. A Alemanha precisava correr atrás do empate para, pelo menos, ficar com chance na última rodada.

Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Reus igualou o placar. Mas este resultado deixava a Alemanha bastante vulnerável para a rodada final do grupo, já que um simples empate entre México e Suécia tirava a Alemanha do páreo. Só a vitória interessava.

E os alemães perseguiram este resultado até o fim. Boateng, que era um dos destaques em campo, foi expulso aos 37 minutos da etapa final por receber o segundo cartão amarelo. Com três minutos de acréscimo, surgiu uma falta no lado esquerdo do ataque alemão e Tony Kroos conseguiu colocar a bola fora do alcance do goleiro sueco, fazendo o gol salvador. Final: Alemanha 2 x 1 Suécia.

A classificação do Grupo F ficou assim: o México é o líder isolado, com seis pontos. Suécia e Alemanha estão com três pontos cada, com retrospectos idênticos - a Alemanha aparece na frente por ter levado a melhor no confronto direto entre as duas seleções, o terceiro critério de desempate. Na lanterna, está a Coréia do Sul, que não tem nenhum ponto, mas ainda não está eliminada.

Na última rodada jogam México e Suécia, enquanto a Alemanha joga com a Coréia do Sul.

O México derrotou a Coréia do Sul por 2 a 1, chegou aos seis pontos, mas ainda não garantiu sua vaga. Ganhando ou empatando com a Suécia, o México se classifica em primeiro lugar. Se perder, pode depender de saldo de gols, ataque mais positivo, confronto direto e até mesmo do menor número de pontos perdidos em cartões amarelos e vermelhos.

A Alemanha se classifica, independentemente do resultado de Suécia e México, se derrotar a Coréia do Sul por dois gols de diferença.

Já no Grupo G, a Bélgica goleou a Tunísia por 5 a 2 e garante a vaga neste domingo (24) se a Inglaterra não perder para o Panamá.

O domingo começa com o jogo entre Inglaterra e Panamá, às 9h. Depois, pelo Grupo H, jogam ao meio-dia Japão e Senegal. Às 15h, é a vez de Polônia e Colômbia (os horários indicados estão de acordo com o horário de Brasília).

Com estes jogos estará encerrada a segunda rodada da fase de grupos da Copa Mundo. Na segunda-feira (25), já começa a terceira rodada, que terá jogos às 11h e 15h da tarde. Cada horário traz dois jogos simultâneos, sendo quatro jogos por dia.

Da Rádio Nacional, em Brasília, Eurico Tavares

 

Tags:  Copa 2018

Criado em 23/06/2018 - 17:59 - Episódio resultados dia 23