Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Costa Rica já enfrentou o Brasil duas vezes em Copas do Mundo

Nos dois encontros das seleções em Mundiais, foram duas vitórias brasileiras

No AR em 21/06/2018 - 17:45

A Costa Rica disputa a Copa pela quinta vez. A representante da América Central jogou uma Copa do Mundo pela primeira vez em 1990, na Itália, e teve o Brasil como seu primeiro adversário. No dia 16 de junho daquele ano, o Brasil venceu os então estreantes por 1 a 0, com gol de Muller.

A segunda participação da Costa Rica foi em 2002, na Coreia do Sul. E mais uma vez os Ticos - como os jogadores são chamados pela torcida do país - tiveram o Brasil pela frente. Em 13 de junho de 2002, pela última rodada do Grupo C, o Brasil goleou a Costa Rica por 5 a 2: Edmilson, Rivaldo, Júnior e Ronaldo, duas vezes, balançaram as redes pela Seleção. Paulo Wanchope e Ronald Gomez descontaram para a Costa Rica.

Paulo Wanchope e Ronald Gomez marcaram para a Costa Rica. O Brasil jogou com Marcos, Cafu, Lucio, Anderson, Gilberto, Edmilson, Junior, Juninho, depois Ricardinho e Edilson, depois Kléberson; Ronaldo e Rivaldo, depois Kaká. 

Em 2006, na Alemanha, a Costa Rica ficou em penúltimo lugar, em sua pior campanha nas Copas. Já em 2014, a campanha costarriquenha entrou para a história: azarão no temido grupo da morte, ao lado de Uruguai, Itália e Inglaterra, a Costa Rica passou em primeiro lugar da chave, com sete pontos. A seleção derrotou o Uruguai por 3 a 1, bateu a Itália por 1 a 0 e empatou em zero a zero com a Inglaterra.

Nas oitavas de final, empatou com a Grécia por 3 a 3 e avançou nas cobranças de pênalti, fazendo 5 a 3. Nas quartas de final, diante da Holanda, os costarriquenhos seguraram o empate em 0 a 0 durante o tempo regulamentar de jogo. A eliminação veio na decisão por pênaltis, quando foi derrotada por 4 a 3 e acabou ficando em oitavo lugar.

Em todas as Copas, a Costa Rica soma 16 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. Marcou 17 gols e sofreu 24. Paulo Wanchope e Ronald Gomes são os principais artilheiros, com três gols. Bryan Ruiz, que está entre os 23 convocados para o Mundial da Rússia, tem dois gols.

Brasil e Costa Rica se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), em São Petersburgo.

 

 

 

 

Tags:  Copa 2018

Criado em 21/06/2018 - 17:52 - Episódio Costa Rica nas Copas 2