Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Copa 2018: favoritos não conseguem vencer neste domingo

Brasil empata com a Suíça, já a campeã Alemanha perdeu para o México

O Brasil estreou na Copa abrindo o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área de Fhilippe Coutinho. Aos cinco minutos do segundo tempo, na cobrança de escanteio, o atacante Steven Zuber cabeceou e empatou o jogo.

O Brasil sentiu o gol e não teve a reação necessária para conseguir um segundo gol. Um empate frustrante que deixa o Brasil em segundo lugar no grupo E, atrás da Sérvia que mais cedo ganhou da Costa Rica por 1x0. O gol foi de Aleksandar Kolarov, aos 11 minutos do segundo tempo,  cobrando uma falta de fora da área.

Com estes jogos: Sérvia 1x 0 Costa Rica e Brasil 1x1 Suíça. A Sérvia  está na liderança com 3 pontos, Brasil e Suíça estão em segundo com um ponto. Caso fosse necessário um desempate, o Brasil ficaria melhor pois recebeu apenas um cartão amarelo contra 3 da Suíça. A Costa Rica ficou em quarto lugar com zero ponto.

Sexta-feira (22), o Brasil joga, às 9h, contra a Costa Rica. Já Sérvia e Suíça jogam, às 15h

A Alemanha, campeã do mundo, foi surpreendida pelo México e perdeu por 1x0. O gol marcado por Hirving Lozano,  aos 35 minutos do primeiro tempo.

A Alemanha volta a campo no próximo sábado (23), em um jogo decisivo contra a Suécia, às 15h.

A derrota da Alemanha é a quinta vez que uma seleção campeã do mundo estreia perdendo na Copa seguinte. Desta vez em duas Copas consecutivas: em 2014 a Espanha, campeã de 2010, foi goleada pelo Holanda por 5x1. Agora a Alemanha, campeã de 2014, foi derrotada pelo México por 1x0.

Pela terceira vez o Brasil estreiou numa Copa empatando o jogo. Em 1974, na Alemanha, Brasil e Iugoslávia empataram por 0x0. Em 1978, na Argentina, Brasil e Suécia empataram por 1x1. Agora em 2018, outro 1x1, desta vez entre Brasil e Suíça.

Foi o jogo número 105 da seleção brasileira em Copas com 70 vitórias, 18 empates e 17 derrotas. O Brasil chegou a 222 gols marcados por 77 diferentes jogadores brasileiros e mais um gol contra feito por Boyd, da Escócia, em 1998. A defesa brasileira sofreu ao todo 103 gols.

Um outro destaque da rodada do domingo foi o meio campista Rafa Marquez. Ao entrar em campo no segundo tempo, passa a ser o terceiro jogador com cinco Copas do Mundo. Ele se junta ao seu compatriota o goleiro Carbajal e do meia Lothar Mathaeus, da Alemanha.

Para esta segunda-feira (18) estão programados :

Às 9h, Suécia e Coreia do Sul pelo grupo F, em Nizhny Novgorod.

Ao meio-dia,  Bélgica e Panamá pelo grupo G, em Sochi.

E às 15h, Tunisia e Inglaterra pelo grupo G, em Volvograd.

 

 

 

Tags:  Copa 2018

Criado em 17/06/2018 - 18:13 - Episódio Resultados domingo BRA_ALE