Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rússia tem vantagem para acabar na liderança do Grupo A

Já classificados para a segunda fase, Rússia e Uruguai decidem hoje (25) quem fica em primeiro lugar no grupo

No AR em 24/06/2018 - 17:47

Na manhã desta segunda-feira (25) serão definidos os dois primeiros colocados do Grupo A. Os jogos serão disputados no mesmo horário - às 11h (horário de Brasília), embora neste caso não exista a possibilidade de um resultado interferir no outro. Uruguai e Rússia jogam em Samara, enquanto Arábia Saudita e Egito jogam em Volgogrado.

A Arábia Saudita perdeu da Rússia por 5 x 0 e do Uruguai por 1 x 0. Vai em busca do seu primeiro gol para não passar em branco na Copa. Já o Egito foi derrotado para o Uruguai por 1 x 0 e pela Rússia por 3 x 1. Mohamed Salah, o craque egípcio que joga no Liverpool da Inglaterra, fez o único gol do Egito até o momento. Arábia Saudita e Egito cumprem a tabela porque não têm nenhuma chance de chegarem nos dois primeiros lugares.

A Rússia aparece com duas vitórias, seis pontos ganhos, com oito gols a favor e um contra - o que lhe confere um saldo de sete gols. O Uruguai também tem seis pontos, mas só fez dois gols e não sofreu nenhum,  ficando com um saldo de dois gols. Diante desses números, a Rússia precisa apenas de um empate para terminar como primeira colocada do Grupo A. Para o Uruguai terminar em primeiro, só a vitória interessa.

O artilheiro da Rússia é Denis Cheryshev, com três gols marcados. Os demais gols dos anfitriões foram marcados por Artem Dzyuba (dois), Iury Gazinsky (um), Aleksandr Golovin (um) e Ahmed Fathi, do Egito, que fez contra. No Uruguai, José Gimenez e Luís Suárez são os jogadores que balançaram as redes até agora.

Em Copas do Mundo, as duas seleções se enfrentaram duas vezes. Em 1962, em Arica, no Chile, a então União Soviética venceu por 2 x1 na fase de grupos. Em 1970, na Cidade do México, pelas quartas de final, o Uruguai ganhou por 1 x 0 na prorrogação.

 

 

 

Tags:  Copa 2018

Criado em 25/06/2018 - 07:00