Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seis seleções já estão classificadas para a segunda fase da Copa

Restam dez vagas para a fase de mata-mata, com 15 equipes na disputa

No AR em 24/06/2018 - 17:43

Após duas rodadas da fase de grupos, seis seleções já estão classificadas para a próxima fase da Copa do Mundo: Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica e Inglaterra. Outras sete não tem mais chances de avançar para as oitavas de final: Egito, Arábia Saudita, Marrocos, Peru, Costa Rica, Tunísia e Panamá.

Restam dez vagas, que serão definidas nos jogos da terceira rodada. No Grupo B,  Portugal, Espanha e Egito disputam duas vagas. Dinamarca e Austrália decidem a vaga restante no Grupo C. O Grupo D também está em aberto, com Nigéria, Argentina e Islândia no páreo. 

O Brasil compete com Suíça e Sérvia pelas duas vagas do Grupo E. A chave mais embolada de todas é a F, com as quatro seleções - Alemanha, México, Suécia ou Coreia do Sul - com chances de classificação. Por fim, no Grupo H, Japão, Senegal e Colômbia brigam pela classificação. Nesta segunda-feira (25), começa a terceira rodada, que vai definir as 16 seleções que disputarão as oitavas de final.

Jogos de domingo

A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo terminou neste domingo (24). O resultado da Inglaterra assegurou a classificação não só do time inglês, mas também da Bélgica. As duas seleções não podem mais serem alcançadas por Tunísia e Panamá, que estão fora do Mundial. Outra seleção eliminada é a Polônia, a primeira cabeça de chave a não se classificar.

A Inglaterra começou o dia goleando o Panamá por 6 x 1. Foram cinco gols no primeiro tempo: dois do zagueiro Stones, dois do atacante Harry Kane e um de Lingard. No segundo tempo, Kane fez o terceiro dele e assumiu a liderança dos artilheiros da Copa, agora com cinco gols. O Panamá conseguiu fazer um gol de honra, que se transformou no primeiro gol do Panamá em Copa do Mundo. O autor, Felipe Baloy, de 37 anos, completou hoje 101 jogos pela seleção panamenha.

No outro jogo, Japão e Senegal empataram em 2 x 2 e permanecem na liderança do Grupo H. O Senegal sempre esteve à frente e o Japão chegando ao empate. Sadio Mané fez 1 x 0 para Senegal, mas Takashi Inui empatou para o Japão. Moussa Wague colocou Senegal em vantagem, mas o veretano Keisuke Honda voltou a empatar.

No último jogo, a Colômbia derrotou a Polônia por 3 a 0 e segue viva em busca de uma vaga na próxima fase. De quebra, eliminou a Polônia, cabeça de chave do Grupo H e que não tem mais nenhuma chance de passar para a segunda fase. Mina, Falcao García e Cuadrado fizeram os gols da partida.

A curiosidade é que, terminada a segunda rodada, nenhum 0 x 0 aconteceu. É um recorde na história das Copas. Em 1954, na Suiça, foram 26 jogos sem nenhum 0 x 0 no placar. Agora já são 32 jogos.

 

 

 

Tags:  Copa 2018

Criado em 24/06/2018 - 17:47 - Episódio resultados domingo 24