Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: França e Croácia fazem a final da Copa do Mundo

Partida começa ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki

No AR em 15/07/2018 - 10:00

A hora mais esperada da competição chegou. França e Croácia definem neste domingo (15), ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, quem será a vencedora da Copa do Mundo da Rússia. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro e pela Rede Nacional de Rádio. A transmissão começa às 11h30 e você pode ouvir clicando no player abaixo:

A França venceu uma única vez a Copa do Mundo, a de 1998, contra o Brasil. Na época, o atual técnico Didier Deschamps foi o capitão da seleção francesa. Já a Croácia chega pela primeira vez à final da competição. Assim como os franceses, os croatas tiveram seu melhor desempenho há 20 anos, quando conquistaram o terceiro lugar na Copa do Mundo da França.

França na Copa

Os franceses passaram pela fase de grupos com duas vitórias e um empate. No grupo C, a França enfrentou a Austrália, Peru e Dinamarca, com quem empatou por 0 a 0. Como primeiro lugar do grupo, pegou a Argentina de Lionel Messi nas oitavas de final. Em um jogo emocionante, “Les Bleus” conseguiram vencer os argentinos por 4 a 3. O francês Mbappé chamou a atenção pela arrancada no primeiro tempo, entrando para a história das Copas, e pelos dois gols na partida.

Nas quartas, outra seleção sul-americana no caminho dos franceses: o Uruguai. Mas desta vez a partida foi mais tranquila e, com vitória por 2 a 0 (gols de Griezmann e Varane), os franceses se classificaram para a semifinal.

A Bélgica foi a última adversária no caminho até a final. Numa partida acirrada, a seleção francesa conseguiu segurar o ataque belga no primeiro tempo e chegou ao segundo com mais força. O gol veio logo no início da segunda parte, com o zagueiro Umtiti.

Foto: REUTERS/Lee Smith/Direitos reservados

 

Croácia na Copa

A seleção de Zlatko Dalic não teve dificuldade na fase de grupos, mesmo estando na mesma chave que a tão temida Argentina - que acabou perdendo para os croatas por 3 a 0. Com nove pontos no Grupo D, a seleção chegou as oitavas para enfrentar a Dinamarca.

A partir do momento em que o mata-mata começou, a Croácia conseguiu vencer os adversários na prorrogação e, por duas vezes, nos pênaltis. A primeira vez foi contra os dinamarqueses, que marcaram antes do primeiro minuto, mas viram o jogo empatar em seguida. Na disputa por pênalti, o goleiro Subasic garantiu a vitória croata com três defesas.

Nas quartas, outra decisão nos pênaltis, desta vez contra a anfitriã Rússia. Com 1 a 1 no tempo normal, as equipes chegaram à prorrogação, quando empataram novamente em 2 a 2. Com uma defesa de Subasic e chute para fora de Mário Fernandes, os croatas passaram para a semifinal.

Na semifinal, outra prorrogação. Mas Mandzukic não deu chance para a Inglaterra chegar à decisão por pênaltis, ao marcar no segundo tempo da prorrogação e levar os croatas para uma final inédita.

Foto: REUTERS/Carl Recine/Direitos reservados

 

Tags:  Copa 2018

Criado em 15/07/2018 - 10:00