Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exagero de chocolate pode afetar o fígado, diz especialista em alimentação

Escritora e jornalista focada em saúde, e um dos nomes mais conhecidos do país na área de alimentação natural, fala mais sobre a qualidade do chocolate

Natureza Viva

No AR em 16/04/2017 - 10:13

Em pleno domingo de Páscoa é claro que o Narureza Viva de hoje (16) tem gosto de chocolate. Ô delícia! Essa maravilha foi inventada pelos astecas e até hoje apaixona pessoas dos 8 aos 80 anos. Nem mesmo Cristovão Colombo, descobridor da América, escapou à tentação. Ele foi um dos primeiros a saborear a iguaria feito pelos povos pré-colombianos.

Para a entrevistada Sonia Hirsch, esse é um assunto perigoso já que o exagero da data impede que a gente desfrute bem do chocolate.

"Às vezes, a pessoa está com dor de cabeça e não sabe o que é. O chocolate é o ópio do povo. A gordura, por exemplo, afeta o fígado", observa a escritora e jornalista. 

Segundo a especialista, o consumo exagerado deve ser evitado, principalmente nesta época do ano. Até por muitos ovos não serem exatamente chocolate. Esclarece ela: "O verdadeiro chocolate é amargo, forte, e dá uma energia. Enquanto o leite faz o contrário, deprime e deixa a pessoa mais lenta".

Clique no player acima, para ouvir a entrevista na íntegra. 

Criado em 16/04/2017 - 10:13

Mais do programa