Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer de próstata pode ter até 90% de chance de cura

O chefe de seção de urologia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), Franz Campos, fala da importância do exame do toque

Natureza Viva

No AR em 12/11/2017 - 10:21

O Novembro Azul chama a atenção dos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Por isso, o Natureza Viva deste domingo (12) fala sobre o assunto com o chefe de seção de urologia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), Franz Campos. O médico explica a importância do exame do toque para a prevenção e tratamento do câncer de próstata e afirma que, se descoberto no início, tem até 90% de chances de cura.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Ele afirma que o Ministério da Saúde recomenda que todo homem, acima de 50 anos, deve procurar o urologista para fazer uma avaliação anual.

Se uma pessoa tem parente de primeiro grau (pai, irmão ou tio) com câncer de próstata, há duas vezes mais chance de ter a doença. 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 9h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 12/11/2017 - 10:25

Mais do programa