Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro internacional discute descarbonização do transporte

Evento reúne em Brasília especialistas de todo o mundo para debater experiências e estratégias de redução de emissões de carbono no setor de transportes

Natureza Viva

No AR em 03/12/2017 - 10:22

A cidade de Brasília recebe na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro, o primeiro Encontro Internacional sobre Descarbonização do Transporte. O evento reúne especialistas do Brasil e do mundo para debater experiências e estratégias de redução de emissões de carbono no setor e é organizado pela Embaixada da Alemanha, Instituto Clima e Sociedade e Instituto de Energia e Meio Ambiente. A apresentadora Mara Régia, do programa Natureza Viva, conversou com a Diretora-Executiva do Instituto Clima e Sociedade, Ana Toni, sobre a iniciativa. Ela integra a Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade.


Segundo Ana Toni, são muitos os desafios de buscar a sustentabilidade nas grandes cidades brasileiras."Eu acho que a gente tem muita a se inspirar com outros países. É importante dizer que o Brasil tem tido liderança em alguns debates no setor, um exemplo é a aprovação do renovabio com a questão dos biocombustíveis" explica. O encontro ocorre no dia 6 de dezembro, a partir das 9 horas no Brasília Palace (Setor Hoteleiro Norte, Trecho 11, Lote 1, Asa Norte), área central de Brasília.

Criado em 03/12/2017 - 10:43

Mais do programa