Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Licenciamento ambiental deve ser o primeiro grande tema de 2018 no Congresso

Votação acelerada no Congresso, neste primeiro semestre, deve prejudicar e fragilizar legislações que requerem mais atenção dos poderes

Natureza Viva

No AR em 22/01/2018 - 14:33

O Natureza Viva de hoje conversou com o ambientalista Sérgio Leitão, diretor do Instituto Escolhas, sobre a agenda ambiental do Congresso neste ano de 2018. Segundo ele, um grande tema que deve voltar à tona logo em fevereiro é o debate sobre licenciamento ambiental. É sobre a votação desse projeto que ele conversa com Mara Régia.

Congresso Nacional

 

Para Sérgio, a votação acelerada do projeto pode prejudicar a discussão mais aberta com a sociedade e também inviabilizar estudos para o tema. "É um ano eleitoral e é um momento em que no primeiro trimestre do ano existe uma pressão muito grande para se votar. Pois sabe-se que no 2º semestre todo mundo já está na campanha eleitoral. É uma velocidade imensa e pouco tempo de discussão. Será um ano muito curto em função deste calendário apertado", alerta o ambientalista.

Em ano de Eleições e Copa do Mundo na Rússia, ele convoca a população para que esteja mais atenta e possa pressionar o Legislativo.

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo.

Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e na Rádio MEC AM Rio.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 22/01/2018 - 14:50

Mais do programa