Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natureza Viva faz contagem regressiva para o 8º Fórum Mundial da Água

O coordenador do Fórum conversou com Mara Régia para contar como estão os preparativos para a abertura oficial, no sábado (17), no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, às 10h da manhã

Natureza Viva

No AR em 11/03/2018 - 08:00

O Natureza Viva ouviu neste domingo (11) o coordenador da Agência Nacional da Água (ANA) para o 8º Fórum Mundial da Águas, Rogério Menescal. Mais de dez chefes de Estado de diversos países, além de representantes de órgãos internacionais do sistema ONU e outras autoridades se reunirão em Brasília, entre os dias 18 de e 23 de março, para debater o tema Água.

De acordo com Rogério Menescal, até agora há mais de 12 mil inscritos em atividades diversas, e haverá dois espaços com acesso gratuito à população: a Vila Cidadã e uma Feira. O coordenador afirma que tudo está ocorrendo como o previsto e todos os espaços estão preparados para receber os visitantes.

O Fórum, segundo Menescal, será um momento para dialogar e tentar construir políticas públicas para o manejo de recursos hídricos. "[O evento] vai ressaltar não só para Brasília, mas para todo o mundo a importância de se preservar esse bem tão precisoso para todos nós, vai ser uma oportunidade para troca de experiência e de soluções que os países encontraram para seus problemas", diz.

Ouça a entrevista completa no player acima. O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, das 8h às 10h da manhã.

 

 

Criado em 11/03/2018 - 11:41 - Episódio Fórum Mundial da Água

Mais do programa