Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como está a situação dos catadores do DF removidos do lixão da Estrutural?

Educadora social lamenta que fechamento do lixão não se deu proporcionalmente à inclusão econômica e social dos catadores

Natureza Viva

No AR em 05/03/2018 - 10:40

O Lixão da Estrutural era considerado o maior da América Latina, e só foi desativado em janeiro de 2018, depois de quase 60 anos em funcionamento. Com aproximadamente 200 hectares, a área fica próxima ao Parque Nacional de Brasília e a cerca de 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O local integra a lista dos 50 maiores depósitos de lixo a céu aberto do mundo. 

Sobre o assunto, o programa Natureza Viva conversou com a educadora social, membro do Conselho dos Direitos Humanos do DF, Telma Melo, que compareceu à audiência pública, na Câmara Legistaliva do DF, na última sexta-feira (2) e falou sobre a situação dos catadores do Distrito Federal.

"O fechamento do Lixão tem que se dar proporcionalmente à inclusão econômica e social dos catadores de materiais recicláveis do Distrito Federal. E, infelizmente, isso não está ocorrendo". 

Ouça a entrevista na íntegra:

 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 05/03/2018 - 10:58

Mais do programa