Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Páscoa: chocolate em excesso exige desintoxicação balanceada

Em entrevista ao programa Natureza Viva, Sonia Hirsch ensina o que fazer com tanto chocolate após o fim da data

Natureza Viva

No AR em 01/04/2018 - 11:59

Domingo de páscoa chegou e a pergunta que fica é: o que fazer com tanto chocolate? Muito além do significado religioso, as comemorações com o ovo de páscoa extrapolam o consumismo da data. É o que opinia a jornalista e escritora, Sonia Hirsch, antecipando o Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.

"Vão se empilhando os símbolos e as pessoas vão comprando e ganhando chocolate. E aí o que fazer com tanto chocolate? Se fosse para comer só no dia de páscoa, tudo bem. Mas é um vício. As pessoas já vão comendo. Então, o problema é a exarcebação do vício. Mas eu acho que nunca é tarde para tomar juízo", analisa Sonia sobre os excessos da guloseima, que pode levar a um mal-estar como intoxicação, dor de barriga ou até um resfriado.

Segundo ela, um pedacinho na sobremesa ou com café não tem problema. Mas gordura demais enjoa. "É muito leite e açúcar", ela diz. Na entrevista à Mara Régia, ela dá dicas de como desintoxicar o chocolate na alimentação. 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 01/04/2018 - 12:21

Mais do programa