Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abolição da Escravatura e os 88 anos de Ângela Maria inspiram aula-passeio pelo centro do Rio

Professor João Batista, responsável pelo projeto Roteiros Geográficos do RJ, comenta sobre as cantoras do rádio, em parada no edifício A Noite, da Rádio Nacional AM do Rio

Natureza Viva

No AR em 13/05/2018 - 10:18

Em um dia de tantos significados como este 13 de maio, em que são comemorados os 130 da Abolição da Escravatura e os 88 anos de vida da cantora Ângela Maria, uma viagem pela história não pode ser deixada de lado. Para isso, o programa convidou o professor João Batista Ferreira de Melo, do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), responsável pelo projeto Roteiros Geográficos do RJ. Ele convoca os cariocas e quem estiver pelo Rio para uma aula-passeio com saída do Porto Olímpico neste domingo (13). Comemorar o Dia das Mães por lá pode ser uma boa opção. 

"A gente vai se encontrar na estação do VLT. Dali, nós seguiremos pelo cais do Valongo, Pedra do Sal, Praça Mauá - paradeiros da Rádio Nacional e o Morro de São Bento. Tudo isso a pé. Há 15 anos, nas ruas do Rio, temos programação extensa de manhã, de tarde e de noite", comemora ele.  

Segundo João, não é preciso inscrição ou pagamento. Qualquer um pode aparecer no horário do encontro. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (21) 98871-7238. 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e MEC AM.

Criado em 13/05/2018 - 10:48

Mais do programa