Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escalpelamento no estado do Amapá faz mais uma vítima

Campanha de prevenção do escalpelamento, que geralmente é em agosto, será antecipada para junho em virtude de mais um acidente

Natureza Viva

No AR em 06/05/2018 - 10:15

Mais um caso de escalpelamento, ocorrido no estado do Amapá,  vitimou uma menina de onze anos, que teve parte do couro cabeludo arrancado na última sexta-feira (04). O acidente fez antecipar a campanha da luta contra o escalpelamento, de agosto para junho, promovida pela  Associação das Mulheres Ribeirinhas Vítimas do Escalpelamento. Sobre este assunto, o Natureza Viva deste domingo (06) entrevistou a vice-presidente da entidade, Franciane da Silva Campos.

O escalpelamento é um acidente com motores de barcos que, em um descuido, prendem e arrancam o couro cabeludo de mulheres. Segundo Franciane, muitos proprietários de embracações acabam retirando os protótipos que cobrem o motor do barco. "A fiscalização está funcionando, mas tem muitas embarcações que a gente coloca o protótipo e o dono vai e tira pra fazer a manutenção".

Ouça a entrevista:

 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e MEC AM.

 

Criado em 06/05/2018 - 10:34

Mais do programa