Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sonia Hirsch ensina como se hidratar no inverno com água quente e caldos mais saudáveis

Aproveitando-se da cultura milenar chinesa, escritora dá o passo a passo das receitas

Natureza Viva

No AR em 22/07/2018 - 10:10

Em tempos de inverno, hidratação é palavra de ordem. O que vale muito para os caldos que ao mesmo tempo que aquecem e nutrem. Outra dica é beber água quente, como fazem os chineses. "Nada como dois copos de água quente ao levantar", diz a  jornalista e escritora Sonia Hirsch que compartilha conosco algumas receitas de caldos saborosos e, principalmente, saudáveis.

Quer aprender como fazer um caldo de rã, alga ou cogumelos? Na opinião dela, caldo de rã é um santo remédio para recuperar pulmões e restaurar a flora intestinal. O caldo ajudou o escritor e médico Pedro Nava que quando criança teve tuberculose. 

Sobre a água quente, Sonia pontua: "Quando a gente bebe água quente ajuda na digestão e nos pulmões. A gente tem que valorizar a possibilidade de ter o calor". Na entrevista, ela ensina o passo a passo de caldos valiosíssimos para a saúde, seja para quem está em menopausa, seja para dependentes químicos ou para pacientes de câncer. 

Confira a entrevista completa, no player acima. 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 8h, nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 22/07/2018 - 10:35

Mais do programa