Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cerrado, um bioma de resiliência

Ecopedagoga traz dados alarmantes sobre a devastação do cerrado e alerta para a importância da preservação do bioma

Natureza Viva

No AR em 09/09/2018 - 10:06

Dia 11 de setembro será comemorado o Dia Nacional do Cerrado. O Natureza Viva se antecipa às comemorações conversando com gente que guarda em si a resiliência desse bioma que, mesmo depois de ficar meses sem chuva a mercê das queimadas, a partir de agora começa a dar o ar de toda sua graça fazendo brotar folhas e flores nos galhos retorcidos, como se quisesse enfeitar o cinza das árvores atingidas pelo fogo.

O Natureza Viva deste domingo (9), conversou com a ecopedagoga e doutora em Água e Educação pela Universidade de Brasília (UNB), Vera Lessa Catalão, que falou sobre o cerrado.

Segundo ela, de acordo com dados de pesquisas de 2010, cerca de 49% da cobertura total do cerrado já havia se perdido. Isso significa o desaparecimento da fauna e da flora e uma grande quantidade de ervas não catalogadas sendo perdidas. "Devemos comemorar a data do Dia Nacional do Cerrado chamando a atenção para o cerrado e para a sua preservação", comenta.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima. 


O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 8h, nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 09/09/2018 - 10:16

Mais do programa