Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Não sabe o que fazer com seu lixo? Adasa explica tudo no Natureza Viva

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) lança campanhas de conscientização sobre o lixo produzido diariamente no DF

Natureza Viva

No AR em 25/11/2018 - 10:06

A Adasa ( Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal) lançou esse mês duas campanhas de conscientização em relação ao lixo que produzimos diariamente. 

As campanhas se complementam e são de extrema importância para a cidade. Uma delas trata sobre a coleta seletiva, ou seja, separar e preparar o lixo que pode ser reutilizado futuramente. Paulo Salles, diretor presidente da Adasa, explicou que o lema da campanha é "o seu lixo pode gerar benefícios": "Isso é uma realidade quando pensamos, por exemplo, na questão da reciclagem. Então é uma campanha pra mostrar pras pessoas que ao separar o lixo dentro de casa, na origem, deixando o lixo orgânico pra um lado, deixando os materiais recicláveis pra outro, as pessoas estão contribuindo pra muita coisa boa", disse.

A segunda campanha da Adasa trata sobre o acúmulo de lixo nos boeiros da cidade de Brasília, que provocam enchentes e alagamentos já conhecidos pela população. Para a empresa, o acondicionamento adequado é de grande importância para sanar estes problemas. " Não deixar o lixo na rua, porque esse lixo acaba entupindo os boeiros. Nós estamos num período de chuva aqui em Brasília e a gente vê a quantidade de lixo que é carregado pra rede de drenagem, provocando as inundações", complementa Paulo Salles.

Ouça a entrevista completa com Paulo no player abaixo e saiba como aderir à companha.

No site da campanha é possível acompanhar todas as informações sobre as campanhas deste mês e ainda orientações sobre os cuidados no tratamento dos resíduos: seulixopodevirarbeneficio.adasa.df.gov.br 

Natureza Viva, todo domingo ao vivo, a partir das 08 horas da manhã, na Rádio Nacional da Amazônia e Nacional de Brasília AM 980 Khz.

Criado em 25/11/2018 - 10:45 e atualizado em 25/11/2018 - 10:44 - Episódio Ao vivo

Mais do programa