Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veterinária voluntária trabalha no resgate de animais em Brumadinho

Muitos animais foram resgatados, mas ainda assim alguns ficaram presos na lama e precisaram ser sacrificados

Natureza Viva

No AR em 03/02/2019 - 10:38

A veterinária Vânia Plaza Nunes, superintendente da Fundação Serra do Japi, da Prefeitura de Jundiaí, está em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, como voluntária para ajudar nas buscas e resgate de animais atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, no Córrego do Feijão. E o programa Natureza Viva deste domingo(03) conversou com a veterinária para entender como está sendo o resgate de animais na área afetada pela lama. 

Segundo ela, existe um hospital montado na cidade para receber e tratar de animais feridos, filhotes sem mães, animais debilitados, cadelas que pariram, etc... "Tem um grande grupo de profissionais e voluntários mobilizados fazendo um trabalho incrível".  

Vânia explicou que  apesar do choque de muita gente, diante das imagens de animais sendo sacrificados, as decisões são tomadas após uma série de avaliações, como o local onde o animal está, a condição do resgate e o estresse ao longo do tempo depois do acidente.  

Ouça a entrevista:

 

 

Tags:  Brumadinho

Criado em 03/02/2019 - 11:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa