Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro fala de mulheres que produzem café no Brasil

Uma das autoras de "Mulheres do Café no Brasil" conta sobre a obra

Natureza Viva

No AR em 14/04/2019 - 09:21

Dia 14 de abril é o Dia Mundial do Café. O programa Natureza Viva de hoje (14) conversou com Cristina Arzabe, uma das autoras do livro “Mulheres do Café no Brasil”, direto da Embrapa, em Brasília. Ela falou da obra e do café.

Ouça no player abaixo:


A obra foi escrita por 41 autores e tem 17 capítulos, que descrevem as cinco principais regiões brasileiras produtoras de café (Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Bahia e Rondônia) e suas particularidades. O livro também destaca as mulheres, agricultoras rurais de pequenas propriedades.

De acordo com a autora, as mulheres sempre estiveram presentes na história do café.

Segundo Cristina, as produtoras e empreendedoras envolvidas no processo de produção do café desempenham um papel crucial na promoção do desenvolvimento sustentável, através do incentivo à produção de base ecológica e da adoção de técnicas agrícolas sustentáveis e formas mais igualitárias de comércio.

Ela explicou que as mulheres que atuam na produçao de café têm entre 30 e 50 anos, com formação heterogênea.

Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília Nacional do Rio de Janeiro.

Tags:  café mulheres

Criado em 14/04/2019 - 09:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa